Arte que Inspira

Fabio Biofa

ruy fraga

Biofa

As formas geométricas e suas tipografias

Nasceu em São Paulo em 1982. Destaca-se por representar umas das personalidades mais ativas e instigantes da cena de arte urbana em São Paulo. Formado como ilustrador, o grafiteiro Biofa apresenta um mundo original onde destaca as formas geométricas e as suas tipografias.

Como artista urbano, Biofa já realizou grafites em Nova Iorque, Miami, Espanha, Paraguai, Alemanha, Holanda, Polônia e várias cidades brasileiras. Hoje em dia trabalha muito na cidade de São Paulo, tanto no centro quanto na periferia e também no interior do Estado .

Além de murais e dos projetos urbanos, Biofa já fez exposições individuais e coletivas. Destacam-se as de Miami, TV Cultura de São Paulo e em espaços de Diadema, São Paulo, Santo André e Rio de Janeiro. Em São Paulo fez exposições nos vitrais da Pinacoteca do Estado , na Matilha Cultural, MUBE e no primeiro Museu Aberto de Arte Urbana em São Paulo.

A obra do Biofa encontra-se publicada em relevantes catálogos sobre graffiti e arte urbana paulista e sem dúvida apresenta um dos exemplos mais particulares e diferenciais da cidade de São Paulo.